26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Governador do Amazonas e Ufam lamentam morte do indígena Alcilei Neto, gerente de educação da Seduc

Do povo Mura, Alcilei era natural de Autazes, formado em Ciências Biológicas e em Licenciatura Intercultural Indígena pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em 2014, ingressou na Secretaria de Estado de Educação e Desporto e, em 2016, à frente das atividades do movimento indígena

Por

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e a Universidade Federal do Amazonas.(Ufam), lamentaram a morte do indígena Alcilei Vale Neto, gerente de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), ocorrida nessa quinta-feira, 11/8, vítima de um acidente de trânsito na capital Manaus.

Wilson Lima colocou à disposição da família a estrutura da Secretaria de Educação, que está prestando toda a assistência necessária neste momento de dor.

Já a Ufam, por meio do Departamento de Educação Escolar Indígena e o Curso de Formação de Professores da Faced/Ufam, manifestaram suas condolências, se colocando em solidariedade ao Povo Mura, aos familiares e amigos de Alcilei Vale Neto, egresso da instituição da primeira turma de Licenciatura Intercultural Indígena a ser atendida pelo curso, com conclusão em 2013.

Sobre Alcinei Vale Neto – Do povo Mura, Alcilei era natural de Autazes, formado em Ciências Biológicas e em Licenciatura Intercultural Indígena pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em 2014, ingressou na Secretaria de Estado de Educação e Desporto e, em 2016, à frente das atividades do movimento indígena, assumiu a Gerência de Educação, onde sempre esteve incansável na missão de executar e assegurar aos povos indígenas uma educação comunitária, intercultural, bi/multilíngue, diferenciada e específica, valorizando suas memórias históricas, a reafirmação de suas identidades étnicas.

Alcilei Vale Neto deixa a certeza que cumpriu sua missão durante os anos dedicados à educação e ao serviço público estadual. Sempre muito atencioso e responsável, era assíduo e estava sempre disponível para ajudar a todos ao seu redor.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -