Mesmo após a estrutura improvisada da maternidade estadual Nossa Senhora de Nazareth, localizada em Boa Vista, ter sido alagada em decorrência das fortes chuvas e causado transtornos às pacientes e familiares que estavam no local, os deputados estaduais da base do governador Antonio Denarium (PP) ficaram calados e não se manifestaram sobre o descaso do Governo de Roraima em relação ao ocorrido.
O descaso foi denunciado por meios de vídeos mostrarem o caos na maternidade em consequência de uma forte chuva ocorrida nessa segunda-feira, 1º/8. Os vídeos, que também foram enviados ao O Convergente, ‘viralizaram’ nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens. Na gravação, é possível ver várias pacientes em macas, sendo transferidas e indignadas em meio aos vários pontos de alagações.
A estrutura improvisada custa aos cofres públicos R$ 9 milhões e está sendo usada desde o final de junho de 2021, quando a antiga estrutura entrou em reforma.
Embora a situação grave tenha repercutido nas redes sociais, nenhum dos 22 deputados ‘Denaristas’ gravou vídeo pedindo que o governador resolvesse o problema ou se quer escreveram uma linha nas redes sociais em solidariedade aos funcionários, pacientes e acompanhantes expostos às situações humilhantes e revoltantes, como a de ontem.
Ao invés de enviarem cobranças de melhorias na Saúde Estadual, deputados, como Catarina Guerra ( PP), fizeram questão de divulgar fotos e vídeos ao lado do governador ou em reuniões políticas.
Sem danos – Ainda na segunda-feira, a Comunicação do Governo informou, por meio de nota, que o ‘problema’ não causou danos no atendimento às pacientes e também não prejudicou as atividades executadas na unidade.
Além disso, a pasta disse, ainda, que as pacientes internadas nas áreas impactadas foram remanejadas para outros leitos da unidade, de forma segura e sem prejuízo ao tratamento clínico e obstétrico das referidas.
“A Sesau salienta que a empresa responsável pela manutenção da estrutura da Maternidade foi imediatamente acionada e prontamente iniciou os devidos reparos nos locais afetados”.
Contudo, a nota do Governo de Roraima contradiz às imagens compartilhadas nas redes sociais.
— —
Da Redação