33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Denúncia: Denarium firma contrato milionário para fazer segunda etapa em suposta obra ‘fantasma’ do Instituto de Criminalística de Roraima

Contratação de empresa para a segunda etapa do Instituto de Criminalística de Roraima, conforme informações encontradas na transparência da Secretaria Estadual de Infraestrutura de Roraima (Seinf), foi feita em junho de 2021. Porém, conforme denúncia feita ao O Convergente, no local da suposta obra nada foi construído

Por

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), decidiu realizar um gasto milionário para a implantação da segunda etapa do prédio do Instituto de Criminalística de Roraima. Porém, o que causa estranheza neste gasto é que segundo denúncia, encaminhada ao Portal O Convergente, nessa quarta-feira, 20/7, não existe sequer a primeira etapa do instituto construindo no local.

Em vídeo e fotos encaminhados à redação do O Convergente, é possível identificar na placa da obra que o valor gasto será de mais de R$ 1,4 milhão, e que a mesma deverá ficar pronta no prazo de 240 dias. Além disso, o terreno localizado na avenida João Alencar, no bairro Caranã, em Boa Vista, está abandonado, tomado pelo mato e não tem nada construído.

Confira:

“Essa obra ai é do instituto de criminalista do IML. Na placa fala sobre a segunda etapa dessa construção. Eu não sei que segunda etapa é essa, por um milhão e quatrocentos mil, porque não tem nada lá dentro construída. Como ele vai pagar esse valor para uma empresa, com prazo de 240 dias para concluir a segunda etapa, sendo que nem a primeira foi feita. Não tem etapa nenhuma na verdade, é só um terreno baldio”, afirmou o denunciante que preferiu não ter o nome revelado.

A contratação da empresa para a segunda etapa, conforme informações encontradas na transparência da Secretaria Estadual de Infraestrutura de Roraima (Seinf), foi feita em junho de 2021.

Conforme o documento a empresa contratada, por meio de procedimento licitatório, foi a Falção Intermediação de Negócios Eireli. De acordo com o comunicado publicado no site da Seinf, ela foi a “única licitante Classificada e declarada Vencedora com o valor global de R$ 1.409.778,49 (um milhão quatrocentos e nove mil setecentos e setenta e oito reais e quarenta e nove centavos), com prazo de execução dos serviços de 240 (duzentos e quarenta) dias, com deságio de 17,56%, em relação ao orçamento da Administração”.

Confira:

O prazo, porém, ao que tudo indica não foi cumprido, já que as filmagens enviadas ao O Convergente foram gravadas esta semana. Pouco mais de um ano após o prazo determinado no contrato firmado em junho do ano passado.

O Convergente não encontrou informações referentes ao valor da suposta primeira etapa da obra. A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria do governo do Roraima pedindo esclarecimentos e informações quanto ao assunto. Porém, até a publicação desta reportagem não obtivemos resposta.

— —

Da Redação

Fotos: Divulgação/ Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -