25.3 C
Manaus
sábado, abril 5, 2025

Pré-candidato a deputado estadual, José Melo fala sobre alternativa economia para o Amazonas em encontro com aliados

Assunto tem sido um dos pilares do pré-candidato que afirma ser preciso buscar outras formas de gerar economia no Amazonas, além da Zona Franca de Manaus (ZFM). O ex-governador defende uma matriz econômica sustentável que possa somar e trazer ganhos para o estado futuramente

Por

Mirando em uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o ex-governador do Amazonas, José Melo (PROS), tem feito uma série de encontros com aliados para tratar de assuntos que sejam importantes para a economia do Estado. Uma das bandeiras, levantadas pelo pré-candidato a deputado estadual, tem sido sobre alternativas econômicas que possam substituir ou auxiliar a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Na semana passada, Melo reuniu com amigos e aliados em um restaurante em Manaus para falar sobre o assunto e destacou o encontro nas redes sociais. “Hoje, me juntei a um grupo de amigos para falarmos sobre alternativas econômicas para o nosso Estado. A pauta foi matriz econômica sustentável”, disse na postagem o ex-governador.

Distante do cenário político há mais de três anos e meio, o ex-governador falou recentemente sobre o assunto em duas entrevistas no quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente. Nas ocasiões, ele, entre outros assuntos, destacou a importância da ZFM para o Estado e comentou sobre as constantes ameaças feitas ao modelo por parte do Governo Federal. Um dos motivos pelo qual, ele afirma ser preciso buscar outras formas de gerar economia no Amazonas.

“Quando fui governador reuni embaixadores europeus, representantes do governador da Califórnia, da Ásia, ambientalistas do Norte do Brasil e discutimos uma alternativa econômica para ser a ‘irmãzinha’ da ZFM, para ser um outro viés econômico. Passamos a chamar de ‘Matriz Econômica Ambiental’, mas eu fui cassado e esse projeto morreu. Agora estou trazendo a matriz para que seja conhecida pelo nosso povo e aí termos empresas fortalecidas explorando, de forma sustentável, as nossas riquezas sem ferir a natureza e saindo daqui com o “Selo Verde”, explicou ele durante a entrevista.

A proposta tem sido sua principal vertente em diversas viagens e encontros que o pré-candidato tem feito pelo Estado desde que anunciou sua intenção de voltar para a Aleam.

— —

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -