27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 22, 2024

‘Liberdade de expressão’, diz Mourão sobre manifestantes pedindo volta da ditadura e fechamento do STF

No Dia do Trabalhador, alguns cartazes contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e a favor do retorno da ditadura militar foram exibidos em atos pró-Bolsonaro que ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Por

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta segunda-feira, 2/5, que os cartazes pedindo a volta da ditadura militar e o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), exibidos durante atos pró-Bolsonaro no domingo, 1/5, são “liberdade de expressão”.

“Isso aí é liberdade de expressão, tem gente que quer isso, mas a imensa maioria não quer. Então, pronto, normal”, afirmou o vice-presidente. Mourão foi questionado pela imprensa ao chegar no gabinete da vice-presidência da República, na manhã desta segunda-feira, sobre as manifestações que ocorreram no Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio.

Alguns dos cartazes exibidos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília no domingo se referiam ao STF como “vergonha nacional” e criticavam ministros, sobretudo Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a participar presencialmente da manifestação dos apoiadores do governo em Brasília, e por vídeo do ato em São Paulo. Bolsonaro, no entanto, não fez nenhuma menção ao Supremo Tribunal Federal em sua fala.

Hamilton Mourão também afirmou que os atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro foram maiores do que os pró-Lula e que as manifestações de 1º de maio não são mais associadas somente com movimentos de esquerda.

“Essa realidade já está mudando”, avaliou. Mourão também comparou com a situação na França — onde, segundo o general, “a juventude votou mais na direita do que na esquerda.”

—-

Da Redação com informações da CNN Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -