25.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 29, 2024

Aleam entrega Medalha Ruy Araújo ao prefeito de Humaitá, Dedei Lobo

O autor da homenagem foi o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB). Durante pronunciamento, Cidade elogiou a competência de Dedei Lobo como gestor do município de Humaitá

Por

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 26/4, a Sessão Especial de entrega da Medalha Ruy Araújo ao prefeito de Humaitá, Dedei Lobo (PSC), no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O autor da homenagem foi o presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), que também conduziu os trabalhos. a propositura foi aprovada por unanimidade pelos 24 deputados estaduais.

Em seu pronunciamento, o autor da homenagem destacou a competência de Dedei como gestor. “Estamos aqui para homenagear o prefeito de Humaitá, meu amigo Dedei Lobo, um administrador competente e responsável com a coisa pública. Um homem de bem, de palavra, competente. Dedei, essa Comenda muitas vezes é destinada para pessoas de outros estados, mas como eu sou raiz, nascido e criado no Amazonas, procuro fazer meu trabalho voltado para valorizar as pessoas do nosso Estado. Esta medalha é um reconhecimento à sua trajetória, ao seu compromisso com o município de Humaitá”, elogiou Cidade.

“Quero aproveitar o momento de coincidência do recebimento da Comenda na mesma época em que Humaitá faz aniversário. Que possamos comemorar e levar esperança à população. Além da honraria que estou recebendo, deixo o pedido de mais estrutura para o nosso município, que acolhe a todos os municípios do sul do Amazonas”, destacou o parlamentar.

Para o deputado João Luiz, a homenagem é justa ao homem que foi reconduzido pelo povo de Humaitá ao cargo de prefeito. “Eu tenho certeza de que o Plenário da Casa, que aprovou de forma unânime a entrega dessa medalha ao gestor Dedei Lobo, reconhece e vem coroar a pessoa que ele é, que tanto tem trabalhado pelo povo de Humaitá”, enfatizou.

Condecoração – A Medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual, tendo sido instituída pelo Projeto de Resolução Legislativa (PRL) 1/1981, que depois de aprovado tornou-se a Resolução Legislativa (RL) de nº 105/81. A comenda homenageia indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, realizando ações que se revertem em benefícios para população amazonense.

—-

Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Danilo Mello

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -