Senador Omar Aziz está reunido nesta tarde, 20/4, com alguns integrantes da bancada do Amazonas para traçar medidas contra decreto Nº 11.407, do Governo Federal, que mantém a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), deixando de fora itens que são produzidos na Zona Franca de Manaus (ZFM).
Antes da reunião, Omar informou aos jornalistas presentes, que o grupo pretende discutir, entre outras coisas, a Ação de Direita de Inconstitucionalidade (ADI) que ainda não foi impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) por parte do Governo do Estado.
Além disso, o senador, que é líder da bancada do Amazonas em Brasília, destacou que o discurso que algumas pessoas querem pregar de que, com o decreto, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) queria “acabar” com ele e com o senador Eduardo Braga (MDB) não procede.
“Não é isso. Isso é uma política de governo. O presidente do ponto de vista político, ele quis manter o quinhão de eleitores no Sul e Sudeste, que na prática não funciona”, disse o senador.
Já estão presente no encontro, os senadores Eduardo Braga e Plínio Valério (PSDB), e os deputados federais Marcelo Ramos (PSD), Sidney Leite (PSD), Bosco Saraiva (Solidariedade) e Zé Ricardo (PT).
—
Da Redação
Foto: Divulgação