26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Projeto de Amom, que proíbe corte de energia e água aos fins de semana, está parado há 10 meses na CMM

Proposta que estipula horário para corte de energia elétrica e água na cidade de Manaus está há 10 meses em tramitação na Casa Legislativa, e oito meses aguardando parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ) da CMM

Por

Entre os 20 Projetos de Lei (PL’s) propostos pelo vereador Amom Mandel (Cidadania) em 2021, que estão estacionados em algum setor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está o PL nº 378/2021, proposto em junho do ano passado, do qual proíbe que as concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus realizem o corte dos serviços durante os fins de semana. Segundo o vereador, o PL está há 10 meses em tramitação na Casa Legislativa.

Além disso, a proposta está há oito meses aguardando parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCRJ) da CMM.

O texto do projeto especifica que no horário de 12h das sextas-feiras às 8h das segundas-feiras, seja proibido o corte de água ou luz nas residências manauaras. Para o vereador, este é um projeto importante para que o cidadão não seja prejudicado sem a possibilidade de reaver o funcionamento de serviços essenciais.

“Essa lentidão na tramitação prejudica os trabalhos na Câmara e quem mais precisa de apoio: Manaus. Ainda acredito que o legislativo tenha boa vontade e acelere não só esse PL, mas outros que seguem parados”, disse Amom.

Outro projeto de lei que também envolve os serviços públicos realizados pelas empresas concessionárias de água e energia é o de número 604/2021, de novembro do ano passado, que fala sobre a necessidade de notificação prévia e por escrito do consumidor no endereço de instalação com antecedência de pelo menos 72 horas antes de qualquer ato de desligamento, corte e/ou suspensão do fornecimento de energia elétrica e água pelas empresas responsáveis em Manaus.

Pelo menos 15 projetos aguardam reunião e parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), outros ficaram esquecidos na Procuradoria da Câmara e apenas dois aguardam inclusão na Ordem do Dia.

—-

Da Redação
Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -