26.3 C
Manaus
domingo, novembro 3, 2024

David Reis retorna à CMM após 10 dias e volta dando ‘patada’ em William Alemão antes da votação de inversão de pauta

Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis, chegou dando “ralho” em Alemão por conta da antecipação da leitura e aprovação dos projetos. Na ocasião, David Reis respondeu ao colega para ele se manifestar após a discussão ser submetida ao plenário

Por

Após 10 dias sem aparecer na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente da Casa Legislativa, vereador David Reis (Avante), voltou a presidir a sessão desta segunda-feira, 18/4, e deu uma “patada” no seu colega de Parlamento, o vereador William Alemão (Cidadania), quando se falava em inverter a pauta de votações de projetos e após isso, realizar o pequeno expediente, quando parlamentares destacam os temas em seus discursos.

Na ocasião, Alemão pediu questão de ordem para manifestar-se contrário a inversão da pauta, porque a mesma só foi disponibilizada às 9h10 nos tabletes dos parlamentares. David Reis respondeu ao colega para ele se manifestar após a discussão ser submetida ao plenário. “Vereador, eu ainda vou submeter ao plenário, quando eu submeter vossa excelência faz a sua manifestação”, disse Reis a Alemão, interferindo a fala do parlamentar e de forma ríspida.

Na sequência, a inversão foi aprovada no plenário, com votos contrários do vereador William Alemão e Amom Mandel, ambos do Cidadania. Afiado, David Reis disse que os dois parlamentares realmente precisam estar unidos. “O Cidadania precisa se manter unido mesmo, isso é importante”, ironizou.

O pedido de inversão de pauta foi feito pelo vice-líder do prefeito David Almeida (Avante) na Casa, vereador Everton Assis (União Brasil).

Atrasados – Outro detalhe observado na sessão plenária, foi quanto aos vereadores atrasados, que segundo o painel da CMM, até às 9h38, desta segunda-feira, 18/4, apenas 28 dos 41 parlamentares estavam presentes no plenário Adriano Jorge, os demais, 13 deles, ainda não tinham registrado presença, mesmo com a votação e discussão dos projetos em andamento.

Ausência – Semana passada, David Reis estava em viagem com passagens e diárias das quais ele mesmo autorizou a CMM a pagar, com o objetivo de participar de um evento promovido pela Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) e do Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis), para “tratar” do mesmo assunto que outros vereadores já foram debater em Brasília.

David Reis autoriza CMM a pagar viagem de seis vereadores à Brasília para participar de evento da UVB – O Convergente. A informação consta no Diário Oficial do Legislativo Municipal do último dia 7 de abril. Porém, as despesas ainda não foram disponibilizadas no Portal da Transparência da CMM.

 

Da Redação

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -