30.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Evento de filiações do União Brasil muda de local após imposição de dirigentes da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade

A cerimônia de filiação, marcada para ocorrer no próximo sábado, 26/3, agora irá ser realizada na quadra da Escola de Samba Aparecida, na zona Sul da cidade. Em nota, a direção da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, onde iria acontecer o evento, informou que a agremiação atendeu o pedido de vários sócios da escola que se sentiram incomodados com a possibilidade da realização da solenidade político-partidário nas dependências da quadra

Por

O evento de filiações do partido União Brasil (União) no Amazonas, que está prevista para ocorrer neste sábado, 26/3, mudou de local após dirigentes da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, onde iria ocorrer a solenidade, não concordarem com o evento. Agora, o ato de filiação da sigla será realizado na quadra da Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida. A informação da mudança do local foi confirmada ao Portal O Convergente pelo presidente estadual do União, o ex-deputado federal Pauderney Avelino.

Em nota, a assessoria de imprensa da Reino Unido informou que a diretoria da agremiação atendeu o pedido de vários sócios da escola que se sentiram incomodados com a possibilidade da realização do evento nas dependências da quadra, chamada de Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes. Ainda segundo a nota, a diretoria da escola de samba decidiu por não alugar o espaço neste sábado, 26/3, para o evento da sigla.

Segundo informações de bastidores, a cerimônia do União Brasil não será realizada na quadra da Reino Unido por conta, principalmente, da imposição do dirigente da escola, João Thomé Mestrinho, filho do ex-governador do Amazonas Gilberto Mestrinho e amigo pessoal do também ex-governador do Estado e possível pré-candidato ao Governo, Amazonino Mendes (sem partido).

Amazonino, que entregou a nova sede da quadra da Reino Unido da Liberdade em 2018 quando era governador do Estado, é o principal adversário no pleito deste ano do atual governador do Amazonas, Wilson Lima, que se filiou ao União Brasil no último dia 9 de março.

Confira a nota na íntegra:

A diretoria executiva do GRES Reino Unido da Liberdade, em atendimento a vários sócios da agremiação que se sentiram incomodados com a realização de um possível evento político-partidário dentro das dependências do Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes, decidiu por não alugar a quadra neste sábado, 26/3, para o ato de filiação do governador Wilson Lima.

Apesar dessa situação, a Escola se coloca à disposição do Governo do Estado para a realização de ações e eventos em prol da população, como foi a exitosa campanha de vacinação “Pra sambar, tem que vacinar”, onde centenas de pessoas foram vacinadas contra a COVID-19, ou de qualquer evento com cunho cultural e social.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -