O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE/AM) vai julgar 49 processos que estão na pauta do pleno desta terça-feira, 15/2. Os processos estão relacionados a prestações de contas de gestores e ex-reitores de órgãos estaduais e municipais do Estado.
Entre os processos em pauta estão 23 recursos impetrados no órgão que tentam modificar as decisões emitidas pela Corte de Contas, além de 16 prestações de contas.
Dentre as prestações de contas a serem julgadas, constam em pauta a do secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil em 2020, Antonio Junior de Souza Brandão; da diretora do Fundo Social de Solidariedade em 2019, Elisabeth Valeiko; da secretária municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos em 2020, Amanda Araujo da Rocha; do presidente da Câmara de Uarini em 2017, Edvilson Lopes de Souza, e da diretora do Fundo Municipal de Saúde de Uarini em 2017, Toska Nonato Alves.
Serão analisadas, ainda, cinco representações, três embargos de declaração, uma tomada de contas, e uma consulta.
A 5ª Sessão Ordinária do Pleno será conduzida pelo presidente do Tribunal, conselheiro Érico Desterro. Participarão os conselheiros Júlio Pinheiro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos, Mario de Mello e Josué Cláudio, além dos auditores Mário Filho e Luiz Henrique Mendes.
A sessão será transmitida, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas), além da transmissão, em áudio, pela Rádio Web do Tribunal, disponível em www.tce.am.gov.br.
— —
Por Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação