28.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Governador vistoria obras de construção do novo batalhão da Rocam

Wilson Lima destacou que a nova estrutura dará melhores condições de trabalho à tropa especializada da Polícia Militar do Amazonas. A Rocam atua na repressão ao crime organizado e em localidades com alto índice de crimes violentos, ocorrências de grande vulto, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública. Ao dar melhores condições de trabalho, o objetivo é motivar ainda mais a tropa e otimizar a segurança pública

Por

O governador Wilson Lima (PSC) vistoriou, nesta quarta-feira, 09/02, as obras de construção do novo batalhão da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que fica localizado na avenida Buriti, Distrito Industrial. O projeto do Governo do Amazonas é executado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Wilson Lima destacou que a nova estrutura dará melhores condições de trabalho à tropa especializada da Polícia Militar do Amazonas. A Rocam atua na repressão ao crime organizado e em localidades com alto índice de crimes violentos, ocorrências de grande vulto, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública. Ao dar melhores condições de trabalho, o objetivo é motivar ainda mais a tropa e otimizar a segurança pública.

“Esse novo prédio da Rocam fica em uma área estratégica, aqui no Distrito Industrial. Isso é importante para garantir uma estrutura para uma tropa especializada. Há algum tempo eles vinham sonhando com isso, e a gente está tirando esse sonho do papel. Nós já temos aproximadamente 10% da obra executada, e a nossa expectativa é que em julho a gente esteja entregando esse prédio com todo espaço necessário, inclusive com espaço de treinamento, alojamento”, frisou o governador.

A obra está orçada em R$ 8 milhões para execução de um projeto de mais de 3 mil metros quadrados (m²) de área construída. O prédio contará com uma casa de treinamento tático com 245,61m² de área construída e com uma academia que auxiliará no aperfeiçoamento da tropa, além de salas de aula, vestiários e dormitórios.

O prédio da administração contará, por exemplo, com auditório para 80 pessoas, copa, almoxarifado, sala de inteligência e refeitório, além de estacionamento para viaturas, visitantes, idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

Segundo a Seinfra, o projeto inclui demolições, limpeza do terreno e terraplanagem, etapas que já foram executadas e que antecedem a construção da infraestrutura.

— —

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Diego Peres/Secom

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -