27.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Marcelo Ramos anuncia filiação ao PSD na próxima semana

Após reunião com o presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, nessa quarta-feira, 2/2, o deputado federal Marcelo Ramos decidiu se filiar à sigla. A filiação ao partido deve ser oficializada na próxima terça-feira, 8/2

Por

O deputado federal Marcelo Ramos revelou que irá se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) na próxima terça-feira, 8/2. O vice-presidente da Câmara dos Deputados fez anúncio do seu novo destino político na manhã desta quinta-feira, 3/2, enquanto presidia sessão da Casa. Após a desfiliação do Partido Liberal (PL), o parlamentar foi flertado, além do PSD, por partidos como PSB, SD, PDT, União Brasil, Republicanos e Podemos.

“Em conversa, ontem com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o líder do partido, deputado Antônio Brito (BA) decidi pela minha filiação à agremiação que será efetivada na semana que vem. Agradeço a confiança de todos do partido, em especial, do senador Omar Aziz (AM) ao deputado Sidney Leite (AM)”, disse Ramos.

Omar Aziz  já tinha informado o desejo de levar Ramos para o PSD. Aziz já teria, inclusive, oferecido a direção do diretório municipal da sigla para o deputado federal. Por meio de suas redes sociais, o senador também informou a decisão de Ramos em se filiar à sigla e deu boas-vindas ao parlamentar.

“Mais um importante defensor da democracia plena confirmou que vai se filiar ao @psdnacional55. O amigo e companheiro de luta @marceloramosam anunciou que oficializará a ida ao partido na próxima semana. Como um dos fundadores do PSD e presidente no Amazonas, com muita honra e alegria, dou as boas-vindas ao Marcelo, grande político e deputado federal, vice-presidente da @camaradeputados, que somará ainda mais ao trabalho que temos desenvolvido no Congresso Nacional”, declarou Aziz em publicações no seu Twitter.

Saída do PL – A saída do vice-presidente da Câmara do Deputados do PL foi concretizada após a filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla no dia 30 de novembro de 2021. Ramos tinha anunciado que não apoiaria Bolsonaro, o que tornou a permanência do deputado no partido insustentável.

No último dia 10 de janeiro, Marcelo Ramos conseguiu na Justiça o direito de desfiliação do PL. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) acatou as considerações do parlamentar de que seria incompatível seguir no partido após a entrada de Bolsonaro no grupo político.

Cumprimentos – Durante a sessão da Câmara dos Deputados dessa quarta-feira, ao pedir a palavra, Antônio Brito agradeceu a confiança e disponibilidade de Marcelo Ramos, e afirmou que se trata de um dos melhores quadros da Câmara e do parlamento brasileiro.

“Vice-presidente da Câmara e do Congresso Nacional, Marcelo é um quadro preparado para integrar a nossa bancada, que agora soma 36 deputados”, revelou Brito.

Líder do PT da Câmara, Reginaldo Lopes (PT) subiu à tribuna para comentar a opção de Ramos pelo PSD, lamentou que ele não tenha ido para seu partido, mas desejou sucesso a ele, enquanto seu colega, Henrique Fontana (PT) ressaltou que espera que Marcelo Ramos siga exercendo importante papel no parlamento em favor do Brasil e do Amazonas.

Por Lana Honorato com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação/Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -