27.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Servidores da Receita participam de assembleia para decidir sobre possível greve da categoria

O Sindicato que representa os servidores da Receita Federal irá realizar ao longo desta quinta-feira, 23/12, assembleia para definir se haverá uma paralisação total das atividades da categoria

Por

Nesta quinta-feira, 23/12, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) realizará uma série de assembleias com os servidores da Receita para deliberar a respeito de uma possível greve da categoria.

Por conta do corte de verbas no Orçamento de 2022 e da não regulamentação de um bônus para o setor, mais de 500 chefes de unidades da Receita Federal já entregaram seus cargos no órgão.

“A pauta prevista (nas assembleias) é para decidir pela paralisação da categoria, para referendar a entrega de cargos, que já está ocorrendo. A entrega de cargos envolve o compromisso de que ninguém irá ocupar o cargo que o outro entregou”, disse o Sindifisco, em nota.

Segundo o sindicato dos trabalhadores, o governo trata a categoria “com descaso”. “A assembleia também definirá se a categoria partirá para a operação padrão na Aduana, se adotará o desligamento dos projetos nacionais e regionais, e o não preenchimento de relatórios gerenciais”, afirma.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avisou ao presidente Jair Bolsonaro que o aumento apenas para policiais federais geraria um efeito cascata de insatisfação entre os servidores públicos. Bolsonaro atuou diretamente para conseguir espaço orçamento para as forças de segurança, categoria que é uma de suas bases de apoio eleitoral.

—–

Da Redação com informações do UOL

Foto: Agência Brasil

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -