26.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 17, 2024

Em evento com Bolsonaro, Wilson Lima destaca importância do apoio do Governo Federal no AM

O governador agradeceu os investimentos destinados pelo Governo Federal, na saúde e segurança pública , e destacou as ações que estão e serão executadas com os recursos no Estado

Por

O governador Wilson Lima (PSC) participou, nesta quarta-feira, 27/10, da 1ª Consagração Público de Pastores do Amazonas, que teve a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No evento, que ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques, o governador agradeceu os investimentos destinados pelo Governo Federal na saúde e segurança pública do Estado. Destacando as ações que estão e serão executadas com os recursos.

“A vinda do presidente aqui no estado do Amazonas é um reconhecimento do compromisso que ele tem com o Estado. Temos alguns projetos na área de segurança, a gente começa a implementar a segunda parte da Base Arpão. A primeira foi lá no Médio Solimões e agora a gente deve colocar uma no Rio Negro”, disse Wilson Lima.

O governador destacou a importância dos investimentos, voltados para a segurança, já que os rios Solimões e Negro são rotas do tráfico de drogas na fronteira do estado com a Colômbia e o Peru. “A gente sabe que 90%, 80% dos crimes que acontecem aqui na capital têm relação com o tráfico de drogas, então é importante essa ação tanto do Governo Federal quanto do governo estadual”, completou o governador.

Em relação a saúde ele ressaltou a construção do novo hospital de sangue, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), que irá ampliar, inicialmente, em cerca de 300% a capacidade de atendimento ofertada hoje pela fundação no Estado.

“Estávamos tendo algumas dificuldades para concluir, então estive reunido com o Ministro da Saúde e estive agora conversando com o presidente sobre esse assunto e a gente já tem o recurso garantido para terminar o Hospital do Sangue”, disse o governador durante sua fala no evento.

O mesmo, que reuniu vários membros das igrejas evangélicas do Amazonas, teve, além da participação do governador e do presidente, vários outros nomes da política no Estado. O evento, que teve como objetivo legitimar o líder, separado por Deus, para que a sociedade os conheça para exercer o ministério, consagrou 350 pastores.

Confira as imagens:

 

— —

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Fotos: Diego Peres/Secom

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -