O advogado Jean Cleuter Mendonça, 52, confirmou na tarde desta sexta-feira, 15/10, a inscrição da chapa ´OAB Unida´ que vai disputar a presidência da OAB Amazonas para o triênio 2022-2024. O registro foi realizado na sede da OAB, onde foram apresentados também os demais advogados e advogadas da chapa 30 que vão disputar o comando da seccional do Amazonas.
Além dos membros da chapa, centenas de advogados e advogadas apoiadores de Jean fizeram questão de comparecer ao anúncio e comemorar a inscrição da candidatura de Simões que estava emocionado.
“Muita emoção nessa hora do protocolo da chapa que uniu a advocacia do Amazonas. Eu esperei seis anos por isso. Unir a advocacia é um momento histórico para o Estado do Amazonas. Passamos por um momento muito difícil com a pandemia. Vamos trabalhar muito para inserir o jovem advogado no mercado de trabalho. Vamos fortalecer a advocacia. Fortalecer as Prerrogativas. Vamos atualizar esse novo momento que vive a advocacia amazonense e eleger um amazonense como presidente da OAB Nacional ”, afirmou Jean Cleuter ao se referir à candidatura de Beto Simonetti à presidência do Conselho Federal da OAB (CFOAB).
Ao lado de Jean, a advogada e atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, Denize Aufiero, foi apresentada como candidata à vice-presidente da OAB Amazonas.
O ex-presidente da seccional, advogado Alberto Simonetti Neto, disputa a presidência da Caixa ao lado da advogada Nancy Segadilha, inscrita para a vice-presidência da CAAAM.
Para as três vagas de conselheiro federal suplente estão inscritos o atual presidente Marco Aurélio de Lima Choy que apoia a candidatura de Jean, o atual secretário do Conselho Federal da Ordem, Beto Simonetti que vai disputar a presidência Nacional da OAB em 2022 e a advogada Gina Sarkis. Os três conselheiros federais suplentes inscritos foram às advogadas Ezelaide Viegas, Maria Glaucia Barbosa e o advogado Jonny Cleuter Simões.
A eleição para a presidência da Ordem acontece no dia 16 de novembro em local ainda a ser definido pela Comissão Eleitoral da OAB Amazonas. Poderão participar do pleito somente os advogados e advogadas adimplentes com a seccional.
— —
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação