Pré-candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (União Brasil) estava com passagem de volta à Manaus marcada somente para a próxima semana, mas resolveu adiantar seu retorno para esta quarta-feira, 13/10, para tentar acalmar os ânimos entre três fortes candidatos à Câmara dos Deputados pelo partido no ano que vem.
Principal nome no Estado do recém-criado União Brasil, Amazonino tem apalavrado compromisso real com três candidaturas: Pauderney Avelino, Amom Mandel e Adail Filho. Conforme pesquisa interna, o União Brasil tem fôlego para fazer três deputados federais e é com base nesse levantamento que Amazonino quer apaziguar desconfianças, especialmente, entre o grupo de Coari.
Conforme fontes ligadas ao Abelha, Amazonino quer apresentar pessoalmente o resultado da pesquisa a Adail Filho e ao seu pai, Adail Pinheiro, que andam desconfiados quanto a possibilidade de lograrem vitória nas urnas caso Amom Mandel concorra ao mesmo cargo que Adailzinho.
“Adail Filho disse que gostaria de ir para o União Brasil, mas que não vai porque a concorrência com o Amom é desproporcional devido ao apoio do Tribunal de Justiça e do TCE. O Amazonino quer convencer pai e filho de que o partido pode fazer até três deputados. Ele vai mostrar pra eles uma pesquisa interna que aponta que o União Brasil pode fazer até três deputados federais e os mais cotados são o Pauderney, o Amom e o Adail Filho”.
Redes sociais – No início da noite, foi pulicada uma foto do ex-governador Amazonino Mendes no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com a legenda: “No aeroporto de Guarulhos, prontinho para embarcar para Manaus. Já já estaremos juntos!”.
— —
Da Redação
Fotos: Divulgação / reprodução das redes sociais