26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Em evento com lideranças do PSDB, Arthur Neto fala sobre prévias presidenciais e fortalecimento da sigla no AM

Presidente regional do PSDB, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador da República, Arthur Virgílio Neto reuniu lideranças do partido para apresentar suas propostas às prévias presidenciais e também sobre perspectivas para fortalecer a sigla no Estado.

Por

Candidato as prévias presidenciais do PSDB, o presidente do partido no Amazonas, Arthur Virgílio Neto realizou na noite desta quinta-feira, 7/10, um encontro com as lideranças e filiados estaduais. Na reunião, além de reforçar sua plataforma de campanha focada, principalmente, na defesa da Amazônia e da Zona Franca de Manaus (ZFM), o ex-prefeito de Manaus falou sobre o possível apoio do partido ao presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições do ano que vem e também, sem citar nomes, fez críticas veladas ao senador Omar Aziz (PSD).

Antes de reunir com os apoiadores, Arthur Neto concedeu entrevista à imprensa e destacou a intenção do partido com as prévias presidenciais e também apresentou algumas de suas propostas para o Estado do Amazonas, caso seu nome seja confirmado como o nome do PSDB na concorrência presidencial.

Questionado se concorreria ao Senado caso não avance nas prévias, Arthur afirmou que ainda é muito cedo para falar sobre isso.

Sobre a atual polarização política e o possível apoio do partido ao atual presidente da República e ao ex-presidente Lula, Arthur Neto não descartou nenhum apoio. “Eu não viso pessoas. Se meu partido for fazer uma frente anti Lula e anti Bolsonaro não é comigo isso. Eu não sou nada. Eu sou a favor do povo do Amazonas, do País. Na hora de pôr as cartas na mesa, a gente vê quem reuniu ao final da eleição mais café no bule para servir. Eleição é assim”, falou.

Em relação à CPI da Covid do Senado, sem citar o nome de Omar Aziz, Arthur Neto criticou o fato de a CPI ser conduzida por um senador “acusado de desvios na saúde”, “Uma CPI que cuida de desvios de recursos da saúde. O que é isso? Será que perdemos toda a vergonha? Chega de viver às custas da pobreza, da fome do povo do Amazonas”, disse.

Após a coletiva, Arthur Neto se reuniu com membros do PSDB a portas fechadas para apresentar suas propostas às prévias e para o fortalecimento da sigla no Estado. Participaram do encontro lideranças da capital e do interior, entre eles os vereadores Raulzinho e Rosivaldo Cordovil; o ex-vereador Elias Emanuel, o ex-deputado federal Arthur Bisneto, o ex-secretário municipal de Cultura, Bernardo Monteiro de Paula, a presidente do PSDB Mulher Conceição Sampaio, entre outros.

— —

Por Izabel Guedes

Fotos: Divulgação / assessoria de imprensa

Vídeos: Izabel Guedes

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -