O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) confirmou nesta terça-feira, 5/10, os juízes Mirza Telma de Oliveira Cunha e Cézar Luiz Bandieira como novos desembargadores em substituição a Maria das Graças Encarnação e Ari Jorge Moutinho da Costa. As vagas foram preenchidas, respectivamente, pelos critérios de merecimento e de antiguidade. A votação ocorreu durante a sessão ordinária virtual do Tribunal Pleno. A posse dos dois novos desembargadores está marcada para sexta-feira, 8.
Concorreram à vaga deixada pela aposentadoria compulsória da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os juízes Cezar Luiz Bandiera; Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro; Paulo Fernando de Britto Feitoza; Ida Maria Costa de Andrade; Rogério José da Costa Vieira; Rosselberto Himenes; Luiza Cristina Nascimento da Costa e Roberto dos Santos Taketomi.
Já para a vaga a ser preenchida por antiguidade em decorrência da aposentadoria do desembargador, Ari Jorge Moutinho da Costa concorreram os magistrados: Mirza Telma de Oliveira Cunha; Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro e Rosselberto Himenes.
— —
Fotos: Divulgação / Ilustração Marcus Brito