O general Eduardo Pazuello foi nomeado nesta sexta-feira, 1/10, para o cargo de assessor especial na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República. A mudança faz parte da restruturação do órgão e ato de nomeação, assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi publicado hoje em edição extra do Diário Oficial da União.
A Secretaria de Estudos Estratégicos deixou de existir, com a Secretaria de Planejamento Estratégico, na ultima terça-feira, 28/9. O que aconteceu com a criação da Diretoria de Projetos Estratégicos, criada pelo governo federal. A SAE é o órgão vinculado à Presidência responsável por produzir relatórios técnicos e formular políticas públicas de médio e longo prazo.
Em março, Pazuello foi demitido do cargo de ministro da Saúde em meio a um grave momento enfrentado pelo país durante a pandemia. Ele foi substituído, na época, pelo atual chefe da pasta, o médico Marcelo Queiroga.
A gestão do general à frente do Ministério da Saúde ficou marcada pela crise e falta de oxigênio para pacientes internados com covid , ocorrido no Amazonas em janeiro, e pelo atraso na compra de vacinas.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação