32.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Bolsonaristas evidenciam racha e realizam atos distintos no 7 de Setembro

Três atos estão programados para ocorrer em Manaus no mesmo horário, mas em pontos distintos da cidade, em uma nítida discordância e disputa entre os organizadores das mobilizações, o que está provocando divisão entre os apoiadores do presidente Bolsonaro na capital

Por

As manifestações pró-Bolsonaro marcadas para o próximo dia 7 de Setembro estão deixando os seguidores do presidente da República, em Manaus, divididos e tornando ainda mais evidente as discordâncias entre alguns dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro no Estado. Foram marcados para o mesmo dia e horário três atos, sendo um organizado por Coronel Menezes (Patriota), no centro da cidade; outro por Romero Reis, na Ponta Negra e outro pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), com o apoio do deputado federal, Silas Câmara (Republicanos), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Bola da Suframa).

Os três apoiadores do presidente estão utilizando as suas redes sociais para convocar os seguidores e divulgar sobre os eventos que irão ocorrer, todos, às 15h, no próximo dia 7. A divisão não foi bem recebida por alguns representantes de alas do chamado movimento conservador no Estado, que entendem que a disputa entre eles joga por terra o discurso de unidade pelo País proposto por Bolsonaro.

O primeiro a “chamar” a realização do ato foi o veterano do Exército Brasileiro, coronel Alfredo Menezes (Patriota) que, conforme ele, conta com o apoio dos Movimentos Conservadores e de Direita do Amazonas. Menezes vem publicando no seu Instagram vídeos, inclusive com líderes da base cristã evangélica de Manaus, convocando os seguidores para a mobilização.

O ato organizado por ele será realizado a partir das 15h, na Praça do Congresso, em frente ao Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Centro. De lá, os participantes devem seguir em direção ao largo São Sebastião. “Quero te dizer ainda que a ‘Direita’ no Amazonas está unida. Quem está tentando desunir a Direita é o pessoal da ‘Maus Caminhos’, o ‘ganso’, o ‘cara de catita’ e os seus abutres da comunicação, aliado ao ex-presidiário. A praça é do povo. Vem para a praça você também”, disse Menezes.

Veja o vídeo:

A mobilização coordenada pelo empresário Romero Reis será na Ponta Negra. Romero destacou em rede social que não há motivos para divisão e nem separação entre os apoiadores de Bolsonaro.

“A manifestação do dia 7 de Setembro está de pé na Ponta Negra. Não há motivos para divisão e nem separação. O outro grupo quer fazer no Centro, direito deles, e como estamos em uma democracia cabe a você escolher. Eu irei dia 7 de Setembro para a Ponta Negra”, declarou em seu perfil no Twitter.

O ato organizado por Romero Reis ganhou a adesão do deputado estadual Delegado Péricles (PSL), que publicou no seu Twitter que irá participar do ato na Ponta Negra.
“Há pessoas que se dizem de direita que tentam impedir a manifestação do dia 07/09, na Ponta Negra. Digo a todos que haverá o evento e com a participação da população em apoio ao nosso presidente”, disse.

 

O terceiro ato em apoio ao presidente Bolsonaro está sendo organizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), com o apoio do deputado federal, Silas Câmara (Republicanos) e irá ocorrer no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Bola da Suframa).

O deputado federal publicou um vídeo em seu Instagram onde integrantes da OMEAM convidam a população a participar do movimento naquela área da cidade.

—-
Por Lana Honorato
Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -