26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

Programa de aquisição de alimentos é lançado em Maués

O Programa de Aquisição de Alimentos de Maués possui como finalidades básicas promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar das regiões onde é implantado

Por

O Programa de Aquisição de Alimentos de Maués, com o objetivo de ajudar a população mais afetada pela pandemia da Covid-19 no município, foi lançado nesta sexta-feira, 30/7 na cidade. No evento, que teve a participação do deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade), foram distribuídos kits de produtos agrícolas e gêneros alimentícios.

O programa possui como finalidades básicas promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar das regiões onde é implantado. “Iniciativas como estas são fundamentais para oferecer suporte aos cidadãos que ainda estão lidando com as consequências desta crise sanitária”, disse o deputado.

Ainda na cidade, o parlamentar participou da inauguração do Centro Educacional de Tecnologia e Robótica de Maués, o primeiro da Amazônia a firmar uma parceria de centro tecnológico com a Google e Microsoft. Sendo o primeiro da região Norte a ter o empreendimento.

O espaço, que  possui equipamentos de tecnologia de ponta, vai oferecer diversos cursos para os jovens e para a comunidade em geral, capacitando e gerando oportunidade a juventude do município de Maués.

Outros parlamentares do estado também estiveram no evento, como o senador e presidente da CPI da Covid, Omar Aziz e o deputado federal Sidney Leite.

— —

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -