Após a publicação da reportagem que afirma ter havido grave ameaça às eleições do ano que vem, alguns parlamentares se pronunciaram pelas redes sociais criticando o ministro da Defesa, Braga Netto.
O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) escreveu:
Numa Democracia não são os militares que dizem se tem e como tem eleição. Quem faz é a CF. O presidente Arthur Lira já demarcou que está ao lado da Democracia e da Constituição. A publicidade do fato é importante pra sociedade e os Poderes reagirem a tamanha insensatez.
O deputado federal Zé Ricardo (PT-AM) também se manifestou. Ele disse: O Braga Netto quer ser ditador e para isso, encosta no muro qualquer um. Ameaça dar golpe caso não tenha voto impresso em 22.
Ulysses Guimarães já disse: “Traidor da Constituição é traidor da Pátria”.
Qualquer um que atente a fazer isso, é cadeia!
Também pelas redes sociais, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso afirmou ter conversado com o ministro da Defesa e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e ambos negaram ameaça às eleições do próximo ano.
“Conversei com o Ministro da Defesa e com o Presidente da Câmara e ambos desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições. Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia”, escreveu o magistrado no Twitter.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação