29.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Ricardo Nicolau também adere à CPI da Pandemia nesta quinta-feira

De acordo com Ricardo Nicolau, a criação da CPI na Aleam se faz necessária após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter referendado, nesta semana, o veto à convocação de governadores pela CPI da Pandemia, em andamento no Senado.

Por

Além do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), o pedido de instauração da CPI da Pandemia na Casa ganhou nesta quinta-feira, 1º de julho, a adesão do deputado Ricardo Nicolau (PSD). Agora a comissão precisa de apenas duas assinaturas para alcançar o número mínimo para que seja instalada.

Se confirmada, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa deve investigar as falhas de gestão e suspeitas de corrupção cometidas pelo poder público durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

“Sou favorável à criação da CPI e, desde já, me coloco à disposição para participar dos trabalhos de maneira técnica e imparcial. Em respeito às milhares de vítimas da Covid e seus familiares, o poder público tem a obrigação de explicar ao povo amazonense o porquê do total desastre na condução da pandemia que vimos até aqui. Há muitas perguntas que não podem ficar sem resposta”, declarou o deputado.

De acordo com Ricardo Nicolau, a criação da CPI na Aleam se faz necessária após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter referendado, nesta semana, o veto à convocação de governadores pela CPI da Pandemia, em andamento no Senado. Na decisão, a Corte decidiu que a competência de fiscalização do Legislativo Federal se limita à administração pública federal, não podendo apurar fatos relacionados a gestões locais.

— —

Com informações da assessoria de comunicação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -