Há semanas flertando com a base bolsonarista na CPI da Covid, no Senado, desta vez, ao que tudo indica, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) deixou o grupo majoritário da comissão até então conhecido como G7, formado por senadores que se intitulam independentes e de oposição, e passa a compor a ala governista. A informações é do jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Na avaliação dos parlamentares do G7, Braga teria “se bandeado” para o lado governista nas últimas duas semanas quando deixou de participar das reuniões do bloco. Isso teria motivado, inclusive, a criação de um novo grupo de WhatsApp para se comunicarem sem a presença de Braga, que é o líder do MDB no Senado.
Procurado, Braga negou aproximação com os governistas. Por meio da assessoria de imprensa, o líder do MDB afirmou que sua posição é pública e continua sendo de “independência”.
Na sessão da CPI desta quarta-feira, o emedebista discutiu com o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) por divergências quanto a votações de pareceres no seio da comissão.
— —
Da Redação com informações Metrópoles