26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

Orsine Júnior sofre resistência dentro do PMN e corre risco de perder comando da sigla

Com os apoios internos arrefecendo, o empresário Orsine Júnior pode perder o comando da sigla no Estado. O empresário se tornou presidente estadual do PMN há pouco mais de um ano, após assumir o partido na vacância do advogado Marcelo Amil, então presidente do partido no Estado.

Por

Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal Alberto Neto (Republicanos) nas últimas eleições municipais, Orsine Júnior está sob fogo cruzado dentro do PMN pouco mais de um ano após assumir a presidência estadual do partido. Com os apoios internos arrefecendo, ele pode perder o comando da sigla no Estado.

O empresário, que foi presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) no governo tampão do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), não estaria agradando parte de uma ala dentro do Partido da Mobilização Nacional.

Pré-candidato a deputado federal pelo PMN, Orsine disse desconhecer a informação e que está trabalhando duro para obter êxito nas eleições 2022.

“Essa informação é equivocada. Minha intenção é disputar uma vaga de deputado federal pelo PMN. Estamos trabalhando duro. Mesmo na pandemia, como fizemos no pleito municipal. O PMN tem bons quadros, temos três vereadores. Teremos candidatos e chapa forte para 2022”, afirmou.

Orsine sugeriu que o PMN não terá candidato a cargos majoritários e que a sigla deve optar pelo fortalecimento de candidatos aos cargos de deputados federal e estadual. Sobre possíveis apoios, o presidente estadual da sigla afirmou que ainda é cedo para tratar sobre o tema.

“Candidato ao governo por enquanto nós não estamos cogitando. Queremos fortalecer uma chapa boa para deputado estadual e federal. Agora a eleição não tem coligação e temos que ter bons nomes. É isso que estamos trabalhando. Para governo, ainda não temos esse horizonte”, finalizou.

— —

Da Redação com informações O Poder

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -