27.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

Marcelo Freixo deixa o Psol para concorrer ao governo do RJ pelo PSB

Deputado Marcelo Freixo estava no Psol desde a sua fundação, há 16 anos e mudança de partido mira candidatura para o governo do Rio de Janeiro

Por

Pelo Twitter, o deputado Marcelo Freixo informou nesta sexta-feira, 11/6, que, após 16 anos, deixa o do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) para ir para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido pelo qual será pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro nas eleições 2022.

“No PSB terei a chance de fazer uma aliança mais ampla, com partidos progressistas e de centro, para enfrentar o grupo político que faliu o Rio e entranhou a corrupção no estado”, disse.

Em seu perfil do Twitter, Freixo afirmou que a decisão de sair do Psol foi “longamente amadurecida e tomada após muito diálogo com dirigentes nacionais e estaduais do partido”. O deputado considera que as eleições de 2022 será um “plebiscito nacional sobre a Constituição de 1988” e que é necessário fazer alianças para combater o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Afirmou ainda que ele e o Psol estarão do mesmo lado. “Hoje, encerro esse ciclo com a certeza de que apesar de não estarmos juntos daqui para a frente no mesmo partido seguiremos na mesma trincheira de defesa da vida, da democracia e dos direitos do povo brasileiro”.

O anúncio da ida de Freixo para o PSB ocorre um dia depois de encontro no Rio de Janeiro que reuniu nomes como Luís Inácio Lula da Silva (PT), os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB -RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ), o deputado estadual André Ceciliano (PT), além da presidenta do Partido dos Trabalhadores e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Confira os twittes:

_ _ _

Da Redação.

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -