30.3 C
Manaus
terça-feira, novembro 28, 2023

Ausência de Wilson Lima na CPI da Covid-19 é repercutida por políticos do Estado

Políticos usaram as redes sociais para demonstrar insatisfação com a decisão do governador de não comparecer ao depoimento marcado para esta quinta-feira

Por

Além dos senadores e membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, políticos do Amazonas também repercutiram a ausência do governador Wilson Lima (PSC). O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o deputado federal José Ricardo (PT) usaram suas redes sociais para criticar o não comparecimento do governador.

O depoimento do governador na comissão estava previsto para esta quinta, 10/06, mas não aconteceu após o Supremo Tribunal Federal (STF) conceder habeas corpus autorizando Wilson Lima a não depor.

O ex-prefeito de Manaus disse apoiar o STF, mas fez duras críticas ao governador do Estado. “Sou reverente ao Supremo Tribunal Federal e respeito a ministra Rosa Weber. Vergonhoso é o papel do governador do Amazonas, Wilson Lima, que se cala por saber os crimes que praticou. Uma pessoa altiva, apesar de amparada por decisão do STF, nunca se calaria diante de graves acusações”.

Em outro trecho, Arthur diz que Wilson não teve caráter em comparecer à CPI e nunca cuidou de verdade do enfrentamento à Covid-19. “Wilson Lima não teve caráter para enfrentar o vírus e nem para tomar atitudes eficazes. Uma pessoa pública que foge de perguntas de parlamentares é indigna. Ele pode escolher entre a desonra de se calar e a de não comparecer à CPI. Sua escolha o desmoraliza ainda mais”, disse o ex-prefeito afirmando que o governador traiu o povo amazonense.

O deputado federal José Ricardo (PT), também pelas redes sociais, chamou o governador de fujão. “Para não depor na CPI da Covid no Senado, governador Wilson Lima consegue no STF, com a ministra Rosa Weber, decisão para não ir. É o fujão. Apoiador do Bolsonaro, ele tem responsabilidades pela crise da saúde no AM, com falta de oxigênio e UTI, e mais de 13 mil mortes”.

 

— —

Da redação

Fotos: Divulgação / Ilustração : Marcos Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -