A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) inaugura em Manaus, de forma remota, nesta quinta-feira, 15/4, às 10h, a Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB). A solenidade irá contar com a participação online do presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi e do presidente nacional da FLB-AP, Manoel Dias.
A ULB é a escola do PDT e oferta cursos, seminários, debates e outras atividades práticas realizadas de forma presencial, híbrida e à distância.
Conforme o membro do Diretório Nacional do PDT em Manaus, Stones Machado a Universidade Aberta Leonel Brizola terá sede na rua Gustavo Sampaio, 109, no entorno da Praça Bandeira Branca, Aparecida.
“A ULB reúne os meios necessários para investir na formação de novas lideranças sociais, qualificar os militantes politicamente para exercerem sua cidadania”, afirmou.
À frente dos trabalhos da FLB-AP no Amazonas estará o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Ademir Ramos. Ele irá coordenar e definir os conteúdos programáticos, em articulação com o Diretório do PDT no Amazonas, visando a inserção do partido nas lutas sociais do Estado.
“O PDT é o pioneiro na luta pela Educação, legado este que vem dos anos 30 do governo Getúlio Vargas. Soma-se ainda, os feitos do governador Brizola, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, que construiu mais de seis mil escolas no campo e nas cidades”, disse.
A ULB pretende disponibilizar à sociedade o projeto de pré-vestibular para atender, gratuitamente, pessoas de baixa renda e auxiliar na preparação para o ingresso em universidades.
— —
Com informações da assessoria de comunicação
Foto: Divulgação / Arquivo