O prefeito de Manaus, David Almeida reuniu a imprensa nesta segunda-feira, 12/4, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, Compensa, para apresentar à sociedade as ações do município nos primeiros cem dias de gestão. A prestação de contas, porém, parece não ter interessado a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Situação e oposição foram ausências notadas no evento.
O presidente da casa, David Reis (Avante), figura comum durante a caminhada de Almeida à PMM e filho de um dos nomes fortes do secretariado do prefeito, o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulps), Sabá Reis, não compareceu. David Reis também não presidiu a sessão plenária desta segunda-feira na Câmara Municipal de Manaus, cargo ocupado por ele com “as bênçãos” de Almeida.
Na mesa da solenidade coube ao 2º vice-presidente da CMM, Diego Afonso (PSL) representar a casa. Além de Afonso, estiveram presentes apenas o líder do prefeito na Câmara, vereador Marcelo Serafim (PSB) e os vereadores Lisandro Breval (Avante), Antônio Peixoto (PTC) e Jander Lobato (PTB).
O evento de David Almeida competiu em atenção pelos parlamentares da CMM com a coletiva do governador, Wilson Lima, para falar sobre um plano de fortalecimento da economia do Estado. A coletiva de Lima contou com a participação dos vereadores Cícero Custódio (PT), Caio André (PSC), Everton Assis e Elissandro Bessa (Solidariedade), que dividiram espaço, e prestígio, com deputados estaduais e secretários de governo.
— —
Da Redação