A partir da próxima quarta-feira, 8/9, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomará o atendimento presencial ao público externo. Nesta etapa do retorno, o atendimento nas Zonas Eleitorais da Capital dependerá de agendamento, que já pode ser realizado pelo site oficial do TRE e através do Disque-Informação Eleitor, pelo número 3632-4448.
O retorno, segundo o presidente do órgão no Estado, desembargador Wellington José de Araújo, vai atender todos os protocolos de enfrentamento a covid-19.
“Isso é resultado do esforço em conjunto de todo os colaboradores. Em especial da secretaria de tecnologia de informação, coordenadoria medica, e dos chefes de cartório da capital e interior do estado. O atendimento será por agendamento”, explicou ele ao informar ainda que todas as informações sobre o retorno estão disponíveis no site do TRE.
O órgão divulgou ainda que os serviços, atualmente prestados no formato digital, permanecerão em pleno funcionamento e que a coleta biométrica segue suspensa por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Diferente da população, em busca de algum serviço de regularização no órgão, os advogados no exercício da profissão, os dirigentes e os representantes partidários serão atendidos independentemente de prévio agendamento.
— —
Da Redação com informações da assessoria
Foto: Divulgação