O vereador de Balneário Camboriú (SC), Renan Bolsonaro, filho número 4, do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi visto em uma festa enquanto o deputado Nikolas Ferreira, demais parlamentares e um número expressivo de pessoas caminhavam rumo a Brasília na última semana.
Vale ressaltar, que as pessoas que aguardavam a chegada de Nikolas no ponto de encontro central do evento, foram atingidas por um raio, e 34 delas ficaram feridas e levadas ao hospital. Parlamentares da esquerda disseram que Nikolas era irresponsável, por ser organizador da caminhada e pelo fato de ter ignorado alertas climáticos, que segundo eles, poderia ter evitado o incidente, no domingo (25).
As imagens mostram Renan com traje típico da região e com uma caneca de chopp na mão logo ganharam a internet. O vereador aparece no vídeo caminhando em clima descontraído.
A aparição gerou repercussão principalmente entre eleitores de direita, que passaram a questionar, em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, a ausência do parlamentar catarinense no ato político que pedia inclusive a liberdade de seu pai realizado na capital federal.
Em um dos comentários, o internauta chega a dizer que nem Renan acredita na causa. “Até ele sabe que é causa perdida’. Outro disse: “percebe-se nitidamente o quanto ele está sofrendo com a prisão do pai”.
Um terceiro internauta disse que Renan está certo em tom de ironia: “Ele tá [sic] certo, errado estão os gados que fizeram aquela caminhada inútil e ainda pegaram raio”, escreveu.
Leia mais: Especialista vê como ‘especulações’ candidatura de Marina Silva à Presidência


