24.3 C
Manaus
segunda-feira, janeiro 5, 2026

Direita do Amazonas comemora captura de Nicolás Maduro e critica regime ditador na Venezuela

As manifestações ocorreram principalmente nas redes sociais e reuniram críticas ao regime de Maduro e à esquerda

Por

Políticos e lideranças da direita no Amazonas reagiram com comemorações após a divulgação de informações sobre a suposta captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em uma operação atribuída aos Estados Unidos. As manifestações ocorreram principalmente nas redes sociais e reuniram críticas ao regime venezuelano e à esquerda latino-americana.

O ex-superintendente da Suframa e padrinho de casamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, Coronel Menezes, publicou uma mensagem em tom exaltado ao comentar o episódio.

“Uma imagem que fala mais do que 10.000 mil palavras! Hoje os EUA decretou o FIM DE UM RATO! Agora é esperar que seus comparsas e cúmplices tenham o mesmo destino!
Selva!”, afirmou Coronel Menezes.

Leia mais: Trump diz que Maduro foi capturado após ataque dos EUA à Venezuela

O deputado federal Alberto Neto (PL) também se manifestou e associou a situação da Venezuela à relação diplomática do Brasil com o governo de Nicolás Maduro.

“Enquanto o povo venezuelano enfrentava fome e repressão sob a ditadura sangrenta de Maduro, Lula o recebia com tapete vermelho. A história ainda vai cobrar o silêncio cúmplice de toda a esquerda.” disse o deputado.

No âmbito municipal, o vereador Coronel Rosses (PL) classificou o episódio como um marco histórico e celebrou o que chamou de queda do regime venezuelano.

“Histórico: O que muitos duvidavam, aconteceu. Nicolás Maduro é capturado pelos EUA.
A queda do regime marca o fim de uma era sombria na Venezuela.
Que renasça a liberdade!” disse o vereador.

Já o deputado estadual Delegado Péricles (PL) utilizou um discurso mais duro e provocativo ao comentar a situação.

“DITADOR CAPTURADO!!! Por todos os venezuelanos que foram oprimidos, presos ou obrigados a sair do seu país. Para os esquerdistas que estão revoltadinhos,
agora é a hora de pegarem nas armas e irem a Venezuela lutar pelo ‘socialismo’.” disse o deputado.

A deputada estadual Débora Menezes (PL) afirmou que a captura de Nicolás Maduro representa o fim de um período marcado por violações de direitos humanos e sofrimento do povo venezuelano.

“O ditador Nicolás Maduro, amigo e protegido do Lula, foi capturado em uma operação dos EUA e retirado do poder. O povo venezuelano pagou um preço alto demais: fome, exílio forçado, perda de liberdade e destruição de direitos básicos.”

A parlamentar destacou ainda que o episódio simboliza uma vitória da liberdade e da justiça contra regimes autoritários.

“Que a liberdade vença. Que a justiça alcance todos os ditadores.”

A deputada disse também que a data entra para a história da América Latina, por representar uma ruptura com anos de repressão e crise humanitária na Venezuela.

“Hoje, 3 de janeiro de 2026, é um dia histórico para a Venezuela e para a liberdade na América Latina! Após anos de tirania, repressão e crise humanitária, o ditador Nicolas Maduro foi capturado em uma espetacular operação militar dos EUA e removido do país junto com sua esposa.”

“O povo venezuelano sofreu demais com fome, migração forçada e perda de direitos. Agora, abre-se uma nova era de esperança, democracia e reconstrução..” finalizou Débora Menezes.

Entenda

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou na manhã deste sábado, 3, o ataque militar dos EUA à Venezuela e disse que o ditador Nicolás Maduro foi capturado e levado para fora do país.

“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em grande escala contra a Venezuela e o seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi, juntamente com a sua esposa, capturado e levado para fora o país”, escreveu Trump na rede social Truth Social.

Trump acrescentou que a operação foi feita em conjunto com a Polícia dos EUA e que daria mais detalhes em breve. Ele também anunciou uma coletiva de imprensa às 13h, no horário de Brasília, no resort de Mar-a-Lago, na Flórida.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -