A liderança da oposição na Câmara dos Deputados articula a suspensão do recesso parlamentar para apresentar um novo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Recém-empossado como líder do bloco oposicionista, o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) vem mobilizando parlamentares para que estejam em Brasília na próxima segunda-feira (29), data prevista para o protocolo da representação.
Antes da formalização do pedido, o grupo pretende realizar uma entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara, marcada para as 16h. Por se tratar de uma iniciativa contra um integrante da Suprema Corte, o requerimento deverá ser encaminhado ao Senado Federal, instância responsável por analisar pedidos dessa natureza.
Em comunicado divulgado pela liderança da oposição e obtido pela CNN, o grupo afirma que o recesso será interrompido pela segunda vez. “Não é possível permanecer inerte diante do tamanho do absurdo institucional que o Brasil está vivendo. A gravidade do momento exige responsabilidade, coragem e ação”, diz o texto.
Na última terça-feira (23), senadores da oposição já haviam apresentado um pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes, fundamentado em reportagem do jornal O Globo, que apontou trocas de mensagens entre o ministro e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, envolvendo assuntos relacionados ao Banco Master.
*Com informações da CNN
Leia mais: Moraes decreta prisão preventiva de ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques


