O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais para compartilhar o andamento da votação do Projeto de Lei da Dosimetria, na madrugada desta quarta-feira (10). Através dos stories do Instagram, o deputado debochou da cena polêmica envolvendo o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) e alegou que o Brasil estaria feliz com a derrota da esquerda.
Logo após a aprovação do projeto, o parlamentar se pronunciou para a imprensa. Em sua avaliação, a votação expôs o que ele classifica como “hostilidade” da esquerda em relação aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
De acordo com o parlamentar, a base governista teria resistido à possibilidade de redução das penas aplicadas aos participantes dos ataques às sedes dos Três Poderes. “A esquerda não quer qualquer tipo de diminuição de pena, sobretudo porque isso pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras pessoas”, afirmou.
Nikolas também ressaltou a margem expressiva da aprovação — 290 votos favoráveis — e disse que o resultado superou as expectativas. “Estávamos focados em aprovar o texto. Poderia ter sido por um ou dois votos, mas alcançar 290 demonstra força, especialmente diante de todos os obstáculos”, avaliou.
Durante a declaração, o deputado voltou a defender parte dos condenados pelos atos de 8 de janeiro, afirmando que vários seriam inocentes ou não teriam praticado atos de vandalismo. “Há pessoas que entraram aqui vestidas de verde e amarelo e não quebraram absolutamente nada. Muitos foram presos injustamente”, disse.
Ele mencionou ainda episódios que, segundo ele, ilustrariam detenções indevidas. “Teve gente que estava apenas no ônibus, outra que só passou batom, outro que pegou uma bola autografada pelo Neymar e a entregou à polícia — e mesmo assim foi preso. São inúmeros casos de inocentes”, concluiu.
*Com informações da CNN
Leia mais: “Patético”, diz Nikolas ao criticar cobrança do STF sobre celular usado em visita


