25.3 C
Manaus
quinta-feira, dezembro 4, 2025

Prisão de Bacellar expõe influência do Comando Vermelho na política, diz Moraes

Moraes relaciona Bacellar a cenário de infiltração criminosa na política do Rio

Por

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, afirmou identificar uma intensa presença do Comando Vermelho na política fluminense ao determinar a prisão preventiva do deputado estadual Rodrigo Bacellar (União), presidente da Alerj.

Na decisão, Moraes destaca que organizações criminosas no Rio de Janeiro não apenas exercem domínio territorial pela força e mantêm ampla capacidade de corromper agentes públicos, mas também avançaram de forma significativa sobre estruturas políticas em diferentes níveis de governo.

“Uma das marcas dessas facções, além do controle armado e da corrupção institucionalizada, é a infiltração política que alcançaram nos âmbitos municipal, estadual e federal”, registrou o ministro.

Bacellar foi detido pela Polícia Federal nesta quarta-feira (3), no contexto da Operação Unha e Carne, que investiga o envolvimento de agentes públicos no vazamento de informações sigilosas e na obstrução da Operação Zargun — responsável pela prisão, em setembro, do deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva (MDB), conhecido como TH Joias.

*Com informações da CNN

Leia mais: Vazamento de ações da PF e elo com TH Joias motivam prisão de presidente da Alerj

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -