Mais de sete milhões serão gastos com dinheiro público pela Prefeitura de Manaus para reformas de pouca relevância, as quais serão realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). A informação consta no Diário do Município, na edição do último dia 25 de novembro.
De acordo com a publicação, o gasto é referente ao contrato 008/2025, firmado em 24 de novembro. Conforme consta no documento, a contratação é para prestação de serviços comuns de engenharia de forma continuada, por demanda, para execução de reformas de pouca relevância material.
A contratação do município ainda prevê que a contratada realize serviços de adequação, adaptação, reparação ou revitalização, “que consistam de atividades simples, típicas de intervenções isoladas”.
Segundo a publicação, essas atividades devem ser definidas conforme “especificações usuais no mercado e preço na tabela SINAPI”, e devem possuir natureza padronizável e pouca complexidade para atender às necessidades da pasta.
Com a vigência de doze meses, a Prefeitura de Manaus vai desembolsar o valor de R$ 7,2 milhões somente na contratação dos serviços. O contrato foi assinado pelo secretário Wanderson Silva da Costa.
Para a realização dos serviços, a prefeitura contratou a empresa M C A CONSTRUTORA LTDA, inscrita sob o CNPJ 07.827.407/0001-36. De acordo com a Receita Federal, a empresa tem como principal atividade econômica a construção de edifícios.
Ainda de acordo com as informações disponíveis na Receita Federal, a empresa fica localizada em Manaus, no bairro Parque 10, e tem como capital social o valor de R$ 8 milhões e Augusto César Lisboa Carmine como sócio-administrador.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com a Semacc e com a empresa contratada para buscar um posicionamento a respeito do orçamento dos serviços e aguarda retorno.
Leia mais: Panelaço de professores amplia crise entre categoria e gestão David Almeida


