O conselheiro e atual corregedor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto, apresentou nesta terça-feira, 25, durante a Sessão do Pleno, o Relatório de Gestão do biênio 2024-2025 da Corregedoria-Geral. O documento reúne as ações desenvolvidas nos últimos dois anos e consolida informações sobre produtividade, análises institucionais e resultados de correições internas.
Em publicação nas redes sociais, Josué Neto detalhou o conteúdo do relatório. “Hoje apresentei, na Sessão do Pleno do TCE-AM, o Relatório de Gestão do biênio 2024-2025, documento que reúne todas as ações desenvolvidas pela Corregedoria-Geral ao longo desses dois anos. Nesse período, foram mais de 2 mil processos entre administrativos, relatórios e outras iniciativas voltadas à integridade institucional.”
O conselheiro também destacou as ações focadas em prevenção e educação dentro do órgão. “Faço um destaque especial à promoção de medidas preventivas e educativas, como as ações do Corregedoria Day 2024 e 2025, com foco em ética, combate ao assédio e saúde mental no serviço público.”
Leia mais: Com nova diretoria, Yara Lins toma posse da presidência do TCE-AM na próxima segunda-feira (1º)

Segundo ele, o objetivo central das iniciativas foi assegurar a conformidade técnica e aprimorar o ambiente de trabalho. “O documento ainda reúne dados de produtividade, análises institucionais e os resultados das correições internas. Todas as ações tiveram como foco o cumprimento das normas técnicas e o cuidado com as pessoas para elevar a eficiência e a integridade dos serviços internos.”
Josué Neto também agradeceu aos envolvidos nas ações da Corregedoria. “Meu agradecimento à equipe da Corregedoria por todo esforço e comprometimento, à conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, que garantiu os meios necessários para a plena execução das nossas atividades, e à Diretoria de Comunicação, DICOM do TCE-AM, pela excelente cobertura das nossas ações.”


