36.3 C
Manaus
terça-feira, novembro 25, 2025

Indicação de Messias ao STF revela disputa política entre Lula e Alcolumbre

Embora o nome de Messias já tenha sido publicado no Diário Oficial da União, a mensagem presidencial não chegou à Casa até a manhã desta terça-feira

Por

A indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para ocupar uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal) ainda não foi formalmente enviada pelo Executivo ao Senado. A informação foi confirmada pelo presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), senador Otto Alencar (PSD-BA), em conversa com a CNN Brasil.

Segundo Alencar, embora o nome de Messias já tenha sido publicado no Diário Oficial da União, a mensagem presidencial — documento necessário para que o Senado organize o calendário de análise e realize a sabatina — não chegou à Casa até a manhã desta terça-feira.

“O governo publicou a indicação no Diário Oficial, mas a mensagem presidencial não chegou ao Senado até hoje de manhã. Só com ela podemos estabelecer um cronograma e marcar a sabatina”, afirmou o senador.

Nos bastidores, avalia-se que o presidente Lula pretende entregar pessoalmente o documento ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), em uma tentativa de reduzir a tensão causada pela escolha de Messias em detrimento do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), considerado o favorito de Alcolumbre para a vaga.

A expectativa é de que Lula e Alcolumbre se encontrem nesta quarta-feira (26), durante a cerimônia de sanção da lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda. O presidente retorna ao Brasil nesta terça-feira, após viagem internacional.

*Com informações da CNN

Leia mais: Após um mês de indefinição, Lula escolhe Jorge Messias para vaga no STF

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -