Lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores no Amazonas (PT-AM) usaram as redes sociais para comentar sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (22).
O vereador Zé Ricardo (PT) afirmou que a prisão de Bolsonaro é a ‘justiça sendo feita’, uma vez que o ex-presidente teria tentado violar a tornozeleira eletrônica.
“Bolsonaro estava em prisão domiciliar e já foi condenado por tentar golpe de Estado. Agora é preso de forma preventiva, pela PF e STF, por violar as medidas cautelares, tirar tornozoleira para impedir fuga. É justiça sendo feita dentro das regras do Direito e da Democracia”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Em comentário através dos stories do Instagram, o ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado, Marcelo Ramos (PT), fez uma série de postagens sobre a prisão do ex-presidente.
“Esse ser humano é desprezível, merece tudo o que está passando”, comentou o ex-deputado sobre Bolsonaro.

Prisão de Bolsonaro
A ordem de prisão preventiva foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda será analisada pela Primeira Turma da Corte em sessão extraordinária. Bolsonaro permanecerá detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e deve participar de audiência de custódia ao meio-dia de domingo (23).
No despacho, Moraes apontou que Bolsonaro teria tentado violar a tornozeleira eletrônica por volta da meia-noite de sábado, numa tentativa de facilitar sua fuga. A medida, no entanto, é de caráter preventivo — a pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado ainda não começou a ser executada.
Leia mais: Políticos do PL-AM reagem à prisão de Bolsonaro e falam em ‘perseguição política’


