36.3 C
Manaus
segunda-feira, novembro 17, 2025

Em recado a Lula, Tarcísio defende “demissão do CEO” do Brasil

Apesar das falas, Tarcísio tem reiterado publicamente que não será candidato à Presidência em 2026

Por

Em uma postagem publicada no domingo (16), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que o Brasil “voltaria a funcionar” caso houvesse uma troca no comando do país. A referência ao “CEO” — termo usado para designar o principal dirigente de uma empresa — foi entendida como uma alusão indireta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No vídeo que acompanha a publicação, gravado durante um evento do grupo G4 Educação, Tarcísio afirma que seria necessário “demitir o CEO do Brasil”. Ele também apresenta uma série de propostas para impedir que o país continue atuando apenas como exportador de commodities.

Segundo o governador, o Brasil precisa investir na qualificação da força de trabalho para lidar de forma competente com ferramentas de Inteligência Artificial (IA), tecnologia que, segundo ele, pode contribuir para enfrentar grande parte dos desafios nacionais.

Apesar das falas com forte tom nacional, Tarcísio tem reiterado publicamente que não será candidato à Presidência em 2026 e que buscará a reeleição ao governo paulista no próximo ano.

*Com informações da CNN

Leia mais: Lula perderia para Michelle e Tarcísio em simulações de segundo turno, indica pesquisa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -