37.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 14, 2025

“Gambiarra jurídica”: Eduardo Bolsonaro critica denúncia no STF

Segundo ele, trata-se de “uma tentativa do tribunal de me tornar inelegível a qualquer custo"

Por

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) classificou como uma “gambiarra jurídica” a ação que tramita contra ele por suposta tentativa de interferir no processo envolvendo o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista à CNN Brasil.

Nesta sexta-feira (14), a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) iniciou a análise sobre o recebimento da denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República), que acusa Eduardo de coação no curso do processo. Até o momento, apenas o ministro Alexandre de Moraes se posicionou a favor do prosseguimento da denúncia.

O parlamentar sustenta que a denúncia é nula. Segundo ele, trata-se de “uma tentativa do tribunal de me tornar inelegível a qualquer custo, da mesma forma que fizeram com meu pai”.

Eduardo explica que reside nos Estados Unidos e, portanto, deveria ser citado por carta rogatória, e não por edital, como determinado pelo STF. Por essa razão, não indicou advogado no Brasil, e quem o representa é a Defensoria Pública da União (DPU).

“Estou aguardando a citação conforme determina a lei e com as proteções constitucionais da jurisdição em que me encontro. Qualquer ato que não siga esse procedimento legal será considerado nulo de forma irremediável”, declarou.

*Com informações da CNN

Leia mais: STF começa a analisar hoje denúncia contra Eduardo Bolsonaro por coação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -