30.3 C
Manaus
sexta-feira, outubro 3, 2025

Vereador Rosinaldo Bual e chefe de gabinete são presos por suspeita de rachadinha

As investigações apontam que mais de 100 pessoas já teriam passado pelo gabinete de Bual desde o início de seu mandato

Por

O vereador Rosinaldo Bual (Agir), de Manaus, e sua chefe de gabinete foram presos preventivamente nesta sexta-feira (3) durante uma operação que apura um suposto esquema de rachadinha na Câmara Municipal. A ação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Durante o cumprimento dos mandados, os agentes localizaram três cofres no gabinete do parlamentar. Segundo o MPAM, Bual se negou a informar as senhas, e os cofres foram apreendidos e encaminhados para perícia na sede do órgão.

As investigações apontam que mais de 100 pessoas já teriam passado pelo gabinete de Bual desde o início de seu mandato. A quebra de sigilo bancário, autorizada pela Justiça, revelou diversas transferências financeiras diretamente para a conta pessoal do vereador.

A investigação segue em andamento, e o Ministério Público deve divulgar mais detalhes em uma coletiva de imprensa nos próximos dias.

Posicionamento

A reportagem do Convergente procurou a assessoria do vereador Rosinaldo Bual em busca de esclarecimentos, mas ainda não obteve resposta.

Leia mais: Suposta fraude à cota de gênero coloca seis mandatos de vereadores em risco em Manaus

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -