27.3 C
Manaus
quarta-feira, setembro 10, 2025

Zambelli chama Delgatti de ‘mitomaníaco’ em oitiva sobre processo de cassação

Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do STF a dez anos de prisão e à perda do mandato

Por

A deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Netto entraram em confronto durante audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta quarta-feira (10), em sessão que analisa o processo de cassação da parlamentar.

A oitiva ocorreu em formato semelhante a uma acareação. Condenados pelo envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ambos estão presos e participaram virtualmente: Delgatti de Tremembé (SP) e Zambelli da Itália. A presença da deputada foi autorizada após pedido de seu advogado, Fabio Pagnozzi.

Durante o depoimento, Delgatti declarou ter passado cerca de 20 dias hospedado em um apartamento da congressista. Zambelli negou, dizendo que a permanência do hacker foi de “apenas algumas horas”.

“Quero deixar claro que não é verdade. Ele fala em 20 dias, mas ficou só algumas horas. Isso é mais uma das muitas inverdades ditas por ele”, afirmou a deputada.

Em meio às trocas de acusações, Zambelli chamou Delgatti de “mitomaníaco” e mencionou que ele teria diagnóstico de TDAH. O presidente da CCJ, Paulo Azi (União-BA), interveio para solicitar que as perguntas da parlamentar fossem objetivas e sem adjetivos direcionados à testemunha.

Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do STF a dez anos de prisão e à perda do mandato. A decisão transitou em julgado, sem possibilidade de recurso.

*Com informações da CNN

Leia mais: Justiça da Itália mantém prisão de Carla Zambelli

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -