A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou confiança com o posicionamento divergente durante o julgamento desta quarta-feira (10), no Supremo Tribunal Federal (STF), que pode resultar na condenação do ex-mandatário e de outros sete acusados por envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Antes mesmo do início do julgamento, o advogado Celso Vilardi destacou a expectativa da defesa por um voto dissidente. “Se eu não tivesse esperança, não estaria aqui. Apresentamos uma defesa consistente, e acreditamos que há espaço para confiança”, afirmou.
Em conversa com jornalistas, Vilardi revelou que o ex-presidente está “bastante chateado” com os rumos do julgamento até o momento. O comentário do advogado fez referência aos votos dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, que se posicionaram favoráveis pela condenação de todos os réus apontados como parte central do plano golpista.
Nesta quarta-feira, o ministro Luiz Fux votou pela absolvição dos réus e alegou que o STF não teria competência para julgar o processo.
*Com informações da CNN
Leia mais: Em voto, Fux defende anulação do processo contra Bolsonaro: ‘Não compete ao Supremo’