O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu agenda em Manaus nesta terça-feira (9), onde participou da inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia e visitou a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Durante o evento acadêmico, Lula demonstrou impaciência com o deslocamento até o local e chegou a usar palavrões para relatar o contratempo.
Logo no início de seu discurso, o presidente comentou o longo tempo gasto no trajeto após sair da Base Naval, no Distrito Industrial, até o campus da Ufam. “Pegamos um trânsito desgraçado nessa avenida aí. Puta merda”, declarou, provocando risos e aplausos entre os presentes.
Lula comparou a situação com os engarrafamentos de grandes capitais brasileiras. “Falam que São Paulo tem trânsito ruim, que o Rio de Janeiro tem trânsito ruim… mas olha, da Vila da Base Naval até aqui foi um sufoco. Quanto tempo nós levamos?”, questionou.
Apesar do tom de irritação, Lula encerrou a fala em tom mais leve, elogiando a recepção da comunidade acadêmica: “De qualquer forma, vocês me deixaram feliz”, disse.
Leia mais: Maria do Carmo diz que Lula fugiu de pautas importantes ao Amazonas durante agenda oficial em Manaus