A Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi citada no ranking das instituições públicas com maior número de interações nas redes sociais no 1º semestre de 2025, divulgado pela plataforma especializada Social Media Gov. A boa notícia: a CMM figura entre as quatro câmaras municipais mais engajadas do Brasil, ficando atrás apenas das casas legislativas do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
O levantamento, que analisa dados de interação e engajamento em redes sociais de órgãos públicos de todo o país, confirma o avanço da CMM em estratégias de comunicação digital. A Câmara de Manaus também é a número 1 entre as câmaras municipais da Região Norte, reforçando sua liderança e compromisso com a aproximação da população por meio das plataformas digitais.
O desempenho é resultado do trabalho estratégico da Diretoria de Comunicação da CMM, na gestão do presidente da Casa, vereador David Reis (Avante).
À frente da Diretoria de Comunicação, a jornalista Roberta Bindá destaca a importância dos dados para guiar o planejamento institucional.
“Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo, baseado em escuta ativa, linguagem acessível e planejamento estratégico. Seguimos comprometidos com uma comunicação pública moderna, transparente e conectada com o cidadão manauara”, afirmou a diretora.
A classificação da CMM no top 4 nacional reforça o papel das câmaras municipais como canais fundamentais de escuta e prestação de contas junto à sociedade. A mensuração e análise dos dados foi realizada pela Social Media Gov, plataforma de referência nacional em inteligência digital para o setor público.
A Social Media Gov lembra que instituições públicas não competem entre si, mas pela atenção do cidadão, em um ambiente digital repleto de conteúdos diversos. O ranking serve como termômetro para inspirar boas práticas e incentivar a evolução contínua da comunicação pública no país.
*Com informações da assessoria