27.3 C
Manaus
quarta-feira, agosto 13, 2025

Conselho Tutelar é acionado após deputada usar filha de 4 meses como escudo em protesto na Câmara

Nas redes sociais, Júlia Zanatta (PL) afirmou que levou a criança para usar como escudo

Por

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) foi denunciada no Conselho Tutelar após antecipar o fim da licença-maternidade e leva a filha de 4 meses a Brasília, nesta quarta-feira (5), para participar da mobilização da oposição na Câmara dos Deputados.

O ato teve como foco protestar contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a manifestação, parlamentares bolsonaristas ocuparam a Mesa Diretora da Casa, na tentativa de impedir a realização da sessão deliberativa.

Com a filha no colo, Zanatta publicou nas redes sociais um vídeo em que a bebê aparece sentada na cadeira da Presidência da Câmara. Na legenda, comemorou a ação da oposição e defendeu pautas como a anistia a Bolsonaro, o armamento civil e a prisão de criminosos.

Em outra postagem, no X (antigo Twitter), a deputada criticou ataques recebidos: “Os que estão atacando minha bebê não estão preocupados com a integridade da criança (nenhum abortista jamais esteve). Eles querem é inviabilizar o exercício profissional de uma mulher usando, sim, uma criança como escudo. Canalhas”, escreveu.

Após levar filha de 4 meses a protesto na Câmara, Júlia Zanatta é denunciada ao Conselho Tutelar

A ação de Zanatta gerou reação do deputado federal Reimont (PT-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara. Ele anunciou nas redes sociais que acionou o Conselho Tutelar do Distrito Federal contra a parlamentar.

No ofício enviado ao órgão, Reimont afirmou que a conduta da deputada levanta “sérias preocupações quanto à segurança da criança, que foi exposta a um ambiente de instabilidade, risco físico e tensão institucional”.

*Com informações da Rede Onda Digital

Leia mais: “Inegociável” diz Hugo Motta sobre suposto acordo de anistia em troca de retomada do plenário

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -