Após elogiar o senador Omar Aziz (PSD), o ex-candidato ao Senado Federal Coronel Alfredo Menezes (PP) teve um encontro ‘por acaso’ com o pré-candidato ao Governo do Amazonas nos estúdios da Rede Onda Digital. O encontro entre os políticos gerou uma repercussão sobre uma possível aliança entre eles para 2026, no entanto, Coronel Menezes rebateu a aproximação.
Dias antes, em entrevista à TV Maskate, Menezes afirmou que Omar Aziz é o nome mais preparado para disputar o Governo do Amazonas. Segundo fontes dos bastidores, a posição de Menezes pode sinalizar um movimento contrário ao bolsonarismo, uma vez que o PL-AM já lançou o nome de Maria do Carmo Seffair para a disputa ao Governo.
“O Omar tem experiência política. Foi governador, vice-governador e senador por duas vezes. É quem tem mais preparo hoje para assumir o Governo”, disse Menezes durante a entrevista.
Apesar do encontro ser por acaso, Coronel Menezes continua mantendo um tom crítico em relação ao Governo Lula, enquanto Omar Aziz é um nome forte da base aliada ao presidente Lula (PT) tanto em Brasília quanto no Amazonas.
Após os rumores nos bastidores políticos sobre a possibilidade de uma aliança, após o encontro, Coronel Menezes afirmou que a interação com o político foi apenas uma cordialidade e reforçou que não há alinhamento com Aziz.
“Tenho um lado, ele tem outro. E não há qualquer tipo de negociação ou articulação política entre nós. Eu sigo firme no campo conservador, defendendo os valores que acredito. Cordialidade não é conivência, é educação”, afirmou.
Leia mais: Em entrevista, senador Omar Aziz cita prioridades caso volte a ser Governador do Amazonas