O secretário municipal de Assistência Social, Saullo Vianna (União Brasil), adotou tom de cautela ao ser questionado sobre uma eventual troca de legenda nas eleições de 2026. Apesar de manter forte articulação com nomes de outros partidos, Vianna preferiu não confirmar qualquer movimentação nesse sentido.
“A questão partidária, ela naturalmente vai acontecer no prazo certo, que a janela partidária é lá em março de 2026”, afirmou, durante entrevista ao programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes.
Enquanto evita falar sobre o futuro político, o ex-deputado federal destacou sua capacidade de articulação construída ao longo de sua atuação parlamentar e mantida mesmo fora do Congresso. Segundo ele, as relações firmadas em Brasília têm sido fundamentais para viabilizar ações em favor da capital amazonense.
“O que eu consegui construir nos dois anos que estive em Brasília, hoje estou licenciado como secretário, foi construir relações, realmente amizades que fazem com que a gente tenha a porta aberta para buscar viabilizar pleitos que são importantes pro Estado do Amazonas. Mesmo na função de secretário, continuo fazendo a função de deputado federal, levando, quando necessita de prefeito até ministérios, liberação de recursos de emendas”, pontuou.
Saullo também reforçou a importância de alianças com figuras de destaque da política amazonense, como os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), a quem atribui papel essencial na execução de projetos em Manaus — entre eles, o programa Manaus Por Você, anunciado recentemente.
“Esse projeto todo que foi anunciado, nós iremos viabilizar emendas minhas, como deputado federal, do senador Eduardo Braga e do senador Omar Aziz, que são grandes parceiros também da Prefeitura de Manaus, como recursos próprios da Prefeitura (…), ou seja, é uma união de esforços, uma união de políticos que tem compromisso com o social”, explicou.